terça-feira, 27 de janeiro de 2009

2 folhas

O livro vai ter 46 páginas. E 46 folhas.
Prefiro não escrever no verso, só quando tem de ser.
Prefiro mostrar tudo o que tenho a mostrar na parte da frente.
E prefiro que a parte de trás não interfira, pelo menos que se veja.
São 46 textos.
Eu pensei em incluir 48.
Escolhi 48.
Escolher pode ser complicado.
Quando quero mostrar 1 texto “qualquer” a 1 pessoa “qualquer”, fico sempre a olhar para a escolha sem saber o que fazer.
Quase sempre escolho mesmo um texto qualquer (já sem aspas).
Lá escolhi 48.
E depois da escolha, que já defini como podendo ser complicada, fiquei a saber que 46 é um número melhor, por razões técnicas.
Agora tenho de excluir 2 textos “quaisquer”.
Mas enfim, excluir, se calhar infelizmente, pode ser considerado menos complicado do que incluir.

8 comentários:

  1. Querida Ana.
    felicito-te pelo teu blogst, gostei do que li,
    demostra sem dúvida a pessoa inteligente e sensivel que és,continua.
    Bj.
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. oi Ana
    Tenho estado por aqui a bisbilhotar e gostei, muito, mesmo muito.

    La prossima volta, dovrebbe scrivere in italiano, dopo,vedrai che andrà bene.
    baci.
    João Pimpão

    ResponderEliminar
  3. Olá João

    Obrigada amigo.

    Il prossimo mese probabilmente saranno anche disponibili dei testi in italiano.

    Beijinho

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Marlene

    Obrigada por ter vindo e obrigada pelas palavras queridas.
    E sim, continuo.

    Beijinho

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Pergunto-me, quem faz um livro com 48 páginas?
    A diferença no custo de edição de um livro com 50 páginas de texto ou 150 é minima, o que conta é essencialmente o grafismo de rosto (capas e imagens), e posso dizer "Falo por meu testemunho de experiencia" que apesar de ainda não ter editado nenhum dos 3 livros que tenho na gaveta, tenho proposta editorial para dois destes.
    De qualquer maneira, os meus parabens pelo grande salto que é editar, e espero vir a ler em breve a tua obra.

    Saudações Literarias ;)

    ResponderEliminar
  6. Um olá obscuro para ti

    Não sei bem também, confesso, o que é melhor.
    Vou tentando perceber.
    Agradeço muito as tuas dicas.
    Mas... escolhi este número perto dos 50 porque são textos pequenos, individuais, estanques mesmo, e de uma espécie de poesia ou prosa poética ou lá o que raio é.
    Os textos são a fugir para o pesadote; e eu acho que era um castigo ter um livro assim com 100 ou 150 textos. (posso estar enganada...)

    Obrigada e boa sorte


    Ana

    ResponderEliminar
  7. Ola titi...fico muito feliz por saber que vais publicar um novo livro. Espero que consigas concretizar todos os teus objectivos e todos os teus sonhos...
    beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  8. Minha querida
    Um dos meus maiores sonhos é que vocês, os meus meninos, sejam felizes.
    O resto vai-se vendo como corre...
    Muitos beijinhos e obrigada por teres escrito no blog da tia.

    Ana titi

    ResponderEliminar