quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nomes e profissões

Fui fazer uma visita às instalações do Senhor e da Menina da gráfica. Fiquei a saber, entre outras coisas com certeza mais relevantes para o meu livro, que eles têm o mesmo apelido. Não só entre si, como entre si e mim. Isto é, eu tenho um middle name que é igual ao last name deles. Foi giro. É um nome giro, nada piroso e menos comum que Ventura .
Mas eu sou a Ana Ventura.
Tenho um nome (1º e último) comum. Há outras. Deve haver muitas até.

Conheço uma promissora futura médica, que contudo adoptou o 2º nome próprio e não Ana, que me é muito querida e próxima; uma tradutora de filmes, com quem sou muitas vezes confundida e uma artista plástica, cujo trabalho não conheço, confesso, mas que, quer seja boa, muito boa, mais ou menos ou mazinha, desde já merece o meu respeito e admiração porque eu tenho uma inata e imensa incapacidade plástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário