segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Questões de $

Lembrei-me que me estava a esquecer de questões de ordem prática como dinheiro e recibos e coisas de natureza mais ou menos fiscal. Quando me lembrei que me tinha esquecido, assustei-me um bocado, mas depois dois colegas competentes e simpáticos elucidaram-me e eu fiquei mais descansada. Confirmaram-me que o IVA aplicável é 5% e não 20% como cheguei a temer… santa ignorância. Fiquei contente, porque assim não preciso de mexer no preço final previsto para o livro. A minha intenção sempre foi nesta edição conseguir vender a metade do preço do que na anterior, onde houve “mãozinha de editor”. Por outro lado, e no que diz respeito à distribuição, que é uma questão que já estou a abordar, embora ainda não tenha tomado decisões, bastou-me saber que tenho de passar um recibo (verde no caso) por cada venda, exceptuando os que quiserem simpaticamente comprar no lançamento. Ou seja, mediante a decisão, que está por tomar, se entrego a distribuição a um distribuidor ou se faço eu a distribuição, terei de passar um recibo ou muitos, respectivamente. E não há mais nenhum mistério financeiro envolvido. Fiquei contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário