quinta-feira, 19 de março de 2009

Ivinha

Estava a sentir um certo sono, decidi ir tomar um café.
Quando ia para o fazer chamaram-me porque tinha chegado o Senhor Cobrador da gráfica. Olhei para o recibo, vi um valor, o tal valor de 775€ e passei o cheque.
Depois de o ter preenchido, reparei que aquele valor, os tais 775€, não era o total; havia uma parcela correspondente ao IVA.
Tive de pagar mais 155€ de IVA.
Passei-me. Fui ver o orçamento e, de facto, o IVA não é mencionado, o que significa, claro, que não está incluído.
Agora, se não me enganei nas contas, o que, como tenho dito e se pode ver, seria perfeitamente normal, tenho de vender não cerca de 100, mas cerca de 120, para cobrir os custos.
Nunca esquecer o IVA.
Tomei o café à mesma, embora já não estivesse a precisar. Um calmante seria mais apropriado.

Sem comentários:

Enviar um comentário